Coronavírus Madeira

Novo caso na Madeira proveniente de Espanha

Há também a reportar mais três casos recuperados (um não residente e dois residentes em Machico)

None

Há um novo caso positivo a reportar na Madeira. Trata-se de um jovem, proveniente de Espanha, cuja idade cifra-se entre os 10 e os 19 anos. A Região apresenta assim um total cumulativo de 131 casos confirmados, mas o número de casos activos baixaram, visto que este sábado verificaram-se três casos recuperados (um não residente e dois residentes em Machico).

Contabilizando até à data 103 casos recuperados, são por isso 28 os casos de infecção activos. Deste número, 27 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e um caso é de transmissão local (Machico).

Ainda segundo o IASaúde, relativamente ao isolamento dos casos positivos, 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, duas no domicílio respectivo, outras duas encontram-se hospitalizadas e outra permanece na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

À data, 19.087 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos com recurso à aplicação Madeira Safe To Discover, 7.849 das quais em vigilância activa. Os contactos para a Linha SRS24 totalizam 11.005 telefonemas, mais 29 chamadas nas últimas 24 horas.

Já o total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico é agora de 1.922, com 167 pessoas a estarem acompanhadas pelos profissionais deste instituto.

29.198 colheitas nos aeroportos até agora

Relativamente aos testes para despiste, assinala-se que até ao fim do dia de ontem, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 59.108 amostras para teste de PCR;

Quanto à operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 29.198 colheitas para teste realizadas até às 16h30 do dia de hoje.

Fechar Menu