Madeira

Região recebe Navio Patrulha Tejo para nova missão na Zona Marítima da Madeira

None

A Região Autónoma da Madeira recebe, amanhã, dia 31 de Julho o NRP Tejo para mais uma comissão na Zona Marítima da Madeira, onde permanecerá até finais de Outubro de 2020.

O NRP Tejo substitui o NRP Andrómeda, que largou esta quinta-feira, do porto do Funchal para a Base Naval de Lisboa.

"Durante a missão o navio  irá  estar  empenhado  em  diversas  tarefas essencial mente vocacionadas para funções de segurança  e autoridade  do Estado no mar, guarnecendo o dispositivo naval padrão da Marinha na Região Autónoma Da Madeira", informa um comunicado oficial.

Esta missão tem com principal objectivo "assegurar a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítima, contribuir para o esforço de patrulhamento marítimo, apoiar os órgãos de protecção civil regionais em situações de calamidade ou catástrofe naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competências no mar", acrescenta a mesma nota.

O navio Tejo é comandado pelo primeiro-tenente Oliveira Martinho e tem uma guarnição de 27 militares (6 oficiais, 5 sargentos e 16 praças). Este navio foi aumentado ao efectivo dos navios da Marinha em 5 de Maio de 2016.

Fechar Menu