>
Madeira

15 novos funcionários integram Serviço de Hidráulica Fluvial da SREI

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas recebeu hoje 15 novos funcionários do Serviço de Hidráulica e Fluvial que entraram hoje ao serviço.

A sessão de acolhimentos dos novos colaboradores foi presidida pelo secretário Pedro Fino que destacou o “trabalho difícil, mas muito importante” que incide na preservação e limpeza das linhas de água da Região.

“É muito importante que tenham ingressado nesta altura de Verão, já que o trabalho que farão é fundamental para preparar o ano hidrológico para o Inverno”, explicou o governante, desejando “muito sucesso” aos novos funcionários, esperando que trabalhem com “empenho e dedicação”.

Pedro Fino recordou ainda a aprovação do Decreto Legislativo Regional n.º 6/2020/M que institui e estabelece o regime de atribuição de um suplemento remuneratório aos trabalhadores da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas que prestem trabalho em condições de risco e penosidade, que entrou em vigor a 1 de Julho.

As actividades abrangidas por este novo diploma são desenvolvidas pela Direcção Regional de Estradas, pelo Serviço de Hidráulica Fluvial da Direcção Regional do Equipamento Social e Conservação e pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil. Considerou, por isso, um “suplemento justo”, já que o Governo Regional “está ciente da dificuldade e da especificidade deste tipo de trabalho”, acrescentou.

Presente nesta sessão de apresentação esteve também o director regional do Equipamento Social e Conservação, Pedro Rodrigues, que dirigiu igualmente palavras de incentivo aos novos trabalhadores.

O Serviço de Hidráulica Fluvial contava com oito operacionais activos nesta área, passando a contabilizar 23. O concurso de 15 vagas contou com mais de 50 interessados.

Fechar Menu