>
Madeira

Reaberto Passeio Marítimo da Praia Formosa – Socorridos

None Ver Galeria

A promenade da Praia Formosa já está reaberta ao público, após a limpeza e saneamento da escarpa adjacente por uma equipa de rocheiros da Direcção Regional de Estradas, anunciou hoje a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.

A referida intervenção, da responsabilidade da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, S.A., teve como finalidade a remoção de pedras soltas ou em risco de queda, de modo a garantir a segurança dos utilizadores daquele espaço público.

Os trabalhos decorreram desde o dia 7 de Julho e contemplaram, mais especificamente, trabalhos de limpeza e saneamento manual de fragmentos de rochas e blocos de pequena e média dimensão soltos na superfície da escarpa, bem como a demolição de grandes blocos rochosos em risco de queda, com recurso a meios mecânicos adequados para minimizar os danos na estrutura do passeio marítimo.

"Estas intervenções decorreram sem contratempos e imprevistos", refere o executivo, adiantando que "de seguida, irá decorrer a reabilitação das varandas danificadas pela intervenção".

Para já, estão reunidas as condições para a reabertura à circulação pedonal.

Fechar Menu