>
Desporto

Voleibol termina época e atribui títulos de Campeão Regional

None

Com a competição regional suspensa desde o dia 12 de Março do corrente ano, a Direcção da Associação de Voleibol da Madeira deliberou, após auscultação aos seus clubes filiados, dar por terminado o Campeonato Regional da época 2019/2020, definir as classificações finais e atribuir os respectivos títulos de Campeões Regionais.

"Esta decisão foi tomada atendendo à contabilização dos jogos realizados e por apurar em todos os escalões competitivos do Campeonato Regional 19/20, sendo que foi realizada a maior parte dos jogos, encontrando-se por realizar, na larga maioria dos escalões, cerca de 30% dos jogos da competição", justifica a Associação em comunicado de imprensa.

"Pesou também nesta decisão o facto de, nos sete escalões competitivos analisadas, existirem equipas com o primeiro lugar garantido matematicamente em três escalões", acrescenta a mesma nota.

Perante esta situação, a Associação de Voleibol da Madeira entendeu ser justo atribuir o título de Campeão Regional 2019/2020, aos seguintes clubes:

Minis Femininos                           GD Estreito

Iniciados Femininos                     CE Levada ‘A’

Juvenis Femininos                       CS Madeira ‘A’

Juniores Femininos                      CE Levada ‘A’

Juniores Masculinos                    CS Marítimo

Seniores Femininos                     CE Levada

Seniores Masculinos                   ADR Água de Pena

Recorde-se que a competição regional 'Taça A.V.M.' 2019/2020 já tinha sido cancelada a 22 de Maio de 2020.

A Direcção da A.V.M.. informou ainda que posteriormente será divulgado o modelo de disputa da Supertaça da Madeira 2020/2021. 

Fechar Menu