>
Mundo

Toyota lança nova identidade visual na Europa

None

A Toyota Motor Europe (TME) apresentou hoje uma nova entidade visual na Europa, que inclui o lançamento de um novo logo e letra da marca e da nova geração Yaris.

"Esta nova identidade sinaliza uma nova era para a Toyota, que passa de empresa de produção de automóveis, para a uma empresa de mobilidade", refere a empresa em comunicado.

A nova identidade, segundo a Toyota, foi desenvolvida em torno de uma base de clientes "cada vez mais diversificada, que chega à marca através de um crescente número de produtos e serviços de mobilidade".

A nova identidade visual é fluida em todos os pontos de contacto com a marca, quer físicos, quer digitais, acrescenta.

"A nova identidade visual é caracterizada pela sua simplicidade e foi concebida com base em quatro princípios-chave: imagem vanguardista, vocacionada para mobile (acesso através de smartphone), de topo, uma vez que projeta uma imagem de alta qualidade e ultra consistente em todas as unidades de negócios e submarcas", sinaliza.

"O novo logótipo da marca passa a ter um 'design' simples a duas dimensões, e deixa de estar associado à palavra Toyota, pois o emblema é reconhecido em toda a Europa. O 'design' comunica simplicidade, transparência e modernidade e é perfeitamente adaptado ao espaço digital, mas igualmente eficaz no mundo físico", refere a informação.

Segundo o vice-presidente de Vendas, Marketing & Experiência do Cliente na TME, Didier Gambart, citado na nota, a "linguagem gráfica foi redefinida para se conseguir uma ligação melhor aos clientes através de uma diversidade de pontos de contacto, e que podem experimentar, pela primeira vez, com o lançamento da Nova Geração Yaris Hybrid", a quarta geração do "inovador carro urbano" do grupo.

Fechar Menu