>
Madeira

Câmara do Funchal aprova votos de louvor à andebolista Renata Tavares e à Associação Olho.te

A Coligação Confiança aprovou também, com a ajuda do CDS, a moratória das rendas dos espaços concessionados pela Autarquia

None

Na primeira reunião presencial dos últimos três meses, realizada hoje na Autarquia funchalense, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou dois votos de louvor e concedeu mais uma ajuda financeira aos comerciantes da cidade.

Na apresentação das deliberações, Miguel Silva Gouveia destacou os votos de louvor à andebolista Renata Tavares, uma referência do Andebol regional que esteve 18 anos no Madeira SAD e conta com mais de 172 internacionalizações.

Para o presidente da Câmara, “devemos homenagear aqueles que colocaram o nome do Funchal ao mais alto nível”, neste caso, através do andebol.

Foi ainda aprovado um voto de louvor à Associação Olho.te pelo “trabalho notável” desenvolvido no bairro da Nazaré, em São Martinho, durante no Estado de Emergência e no período de confinamento, que permitiu fazer um “acompanhamento de todas as necessidades” da população local.

Numa área mais económica, foi aprovada pela Coligação Confiança e pelo CDS, a moratória das rendas dos espaços concessionados pela CMF, permitindo aos comerciantes o adiamento do pagamento das rendas até ao final deste ano.

A proposta vai ao encontro das pretensões dos comerciantes, desde que cumpram os requisitos da lei nacional, nomeadamente, “perda de receitas superiores a 30% e actividades ligadas à economia e ao comércio que tenham sido afectadas pela pandemia”.

Uma matéria que mereceu o chumbo do PSD, destacado pelo líder da Autarquia, que não compreende como é que alguém espera que os comerciantes paguem rendas já neste mês de Julho.

Miguel Silva Gouveia relembrou ainda que estão abertas as candidaturas aos manuais escolares quer para o 1º. Ciclo, quer para os 2º. e 3º. Ciclos. Um apoio que a Autarquia atribui a todos os estudantes funchalenses para garantir um direito constitucional do acesso à educação que representa um investimento anual de 350 mil euros.

Fechar Menu