>
5 Sentidos

Cais do Carvão recebe actuação do Grupo Banda d'Além

A iniciativa está marcada para 10 de Julho, às 19 horas, e está sujeita à lotação máxima de 80 pessoas

A Câmara Municipal do Funchal prossegue a dinamização do programa cultural definido para o Cais do Carvão, com a actuação do grupo de música tradicional madeirense Banda d’Além, às 19 horas do dia 10 de Julho.

Devido às medidas de contenção do coronavírus, a lotação máxima do espaço será de 80 pessoas, sendo que para assistir ao concerto é necessário fazer a inscrição prévia através do email [email protected]. O evento será, igualmente, transmitido nas páginas oficiais do Município no Facebook (Câmara Municipal do Funchal) e no Instagram (funchal_municipio).  

Banda d’Além

O projeto Banda d’ Além nasceu no Funchal em 1995 e tem como mentor o conhecido professor, músico e compositor, Mário André Rosado. O objectivo principal do grupo foi, e continua a ser, a divulgação das músicas tradicionais da Madeira e do Porto Santo. A banda possui um repertório fortemente ligado às raízes populares, evidenciando também um estilo particular ao dar voz a poetas contemporâneos, e tem contribuído ao longo dos anos para a recolha, preservação e divulgação das músicas tradicionais regionais.

As interpretações do grupo assentam, essencialmente, numa harmonia vocal e instrumental, com maior relevo para os cordofones tradicionais madeirenses. A banda é composta por Mário André (voz, bandolim, viola, viola de arame, braguinha, teclas, braguinha), João Paulo (viola baixo), Márcio Faria (acordeão), José Luis (viola de arame, braguinha e viola) e Lídia Araújo (braguinha, percussão e voz).

Fechar Menu