>
Madeira

Alunos da Escola da Torre apresentam trabalhos nas plataformas digitais

O Lobo Marinho, a Pesca e a Gastronomia do Mar serão os temas abordados

Os alunos dos cursos EFA da Escola Básica dos 2. e 3. Ciclos da Torre, em Câmara de Lobos, apresentam esta sexta-feira, 3 de Julho, trabalhos sobre o Lobo Marinho, a temática da Pesca e a Gastronomia do mar.

A apresentação será feira na plataforma Teams e em streaming no canal de Youtube e na rede social Facebook, envolvendo os cursos B2, B3B e B3D e os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano lectivo, uma vez que a divulgação dos trabalhos foi adiada por causa da pandemia da Covid-19.

Ao longo deste ano lectivo, os cursos EFA da Escola abordaram a problemática da Iliteracia dos adultos e desenvolveram um conjunto de  actividades, com destaque para o Fórum de Reflexão sobre a Educação de Adultos: A Aprendizagem ao Longo da Vida e o Combate à Iliteracia, que contou com 34 oradores da região, de Portugal continental e do Brasil, e com cerca de 150 participantes. 

O tema da Literacia também foi adoptado para as Actividades Integradoras e para o Tema de Vida, mais propriamente a Literacia Marítima, com o intuito de preservar o espaço marítimo e olhar o mar, desfrutá-lo sem o estragar, sendo urgente que todos tenhamos e devamos contribuir para a necessidade de “respeitarmos o meio marinho, a biodiversidade e a qualidade da água do mar”, refere e Escola através de comunicado.

Assim, ao longo do ano letivo de 2019/2020 os formandos participaram em inúmeras atividades: conferências, visitas de estudos, exposições e visualização de filmes e documentários e prepararam um conjunto de trabalhos para as diferentes Apresentações Públicas.

Refira-se que estas actividades também se inserem no projecto Erasmus + KA104 CIA (Combater a Literacia nos Adultos) e na Rede de Escolas Magalhânicas.

Fechar Menu