>
Madeira

Parque de Campismo do Porto Santo continua encerrado devido à Covid-19

O Parque de Campismo do Porto Santo vai continuar encerrado devido à impossibilidade de cumprimento das restrições impostas pelas autoridades de saúde, no âmbito da contenção da pandemia da Covid-19.

A informação é veiculada pela Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, entidade gestora do espaço, que destaca a impossibilidade de implementar algumas medidas fundamentais, como “o distanciamento social e as condições de segurança e higiene em espaços partilhados”.

Assim, a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo vai “aproveitar este interregno para programar obras de melhoria e adaptação” do espaço que tem sido alvo de intervenções de manutenção, ao longo dos anos, tendo em conta o essencial para o seu funcionamento, de forma a “assegurar as melhores condições para a sua actividade sazonal”, já que  este espaço que chega a receber 200 a 300 campistas nos meses de Verão.

Recorde-se que em Março, devido à pandemia da Covid-19, o Parque de Campismo foi encerrado, determinado pela resolução do Governo Regional e pela resolução de Conselho de Ministros, Dec. Lei nº 22/2020.

Sendo assim, no contexto do cumprimento das regras básicas de prevenção e contenção da pandemia da Covid-19, e tendo em conta a situação actual do Parque de Campismo, a entidade gestora adianta que não é possível assegurar as medidas de saúde pública, segurança e higiene impostas e aprovadas pelas autoridades competentes, nomeadamente o distanciamento entre os utentes nas instalações comuns, sanitárias e outras, pelo que o espaço manter-se-á encerrado.

Fechar Menu