>
Desporto

Jorge Jesus recorda "13 meses de uma união perfeita" no Flamengo

None
Foto Global Imagens

O novo treinador de futebol do Benfica, Jorge Jesus, recordou hoje "13 meses de uma união perfeita" ao despedir-se do Flamengo, num "fim de um ciclo" sem "mágoas" e "ressentimentos", em que demonstrou "eterna gratidão" pela "nação rubro-negra".

"Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida", escreveu na sua conta na rede social Instagram.

Pouco depois de ser anunciado como novo treinador dos 'encarnados' para a época 2020/21, Jorge Jesus assumiu o "fim de um ciclo" na sua publicação.

"Chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração", asseverou.

As palavras de Jesus 'acompanham' um vídeo em que o técnico recorda os melhores momentos da sua passagem pelo emblema carioca, ao serviço do qual conquistou seis troféus em pouco mais de um ano, incluindo a Taça Libertadores e o campeonato brasileiro.

Ver esta publicação no Instagram

Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida. Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração. #flamengo #crf #naçãorubronegra #futebol . It was 13 months of perfect union, a time when I was very happy, I felt at home, we had unforgettable achievements. But today we met with the Flamengo board and decided that it was time to end our relationship, without hurting, resentment. A break that will leave no scars, only memories of victories and titles, emotions that I will carry for life. End of a cycle, the time has come to return to Portugal. Flamengo, I am sure, will follow its victorious trajectory because it has a cast and structure that matches its greatness. To the club, its board and its employees, to this fantastic group of players, to the fans of Flamengo, my eternal gratitude, you will remain forever in my heart. #football #soccer . 📽 FlaTV / Conmebol 💻 @timesmg / @imagemdecraque

Uma publicação partilhada por Jorge Jesus (@jorgejesus) a

Jorge Jesus vai regressar em 2020/21 ao Benfica, cinco anos depois de ter saído para o Sporting, confirmou na sexta-feira o clube 'encarnado' em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Benfica confirma contratação de Jorge Jesus

Também o Flamengo confirmou a saída do treinador português

Ana Luísa Correia , Agência Lusa, 17 Julho 2020 - 23:07

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD informa [...] que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito. Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo", diz o comunicado.

Jorge Jesus, que completa 66 anos dentro de uma semana, foi técnico principal do Benfica entre 2009/10 e 2014/15, período em que conquistou 10 títulos, nomeadamente três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e cinco edições da Taça da Liga.

O técnico ingressa do Benfica depois de rescindir contrato com o Flamengo, clube brasileiro com o qual tinha renovado contrato por um ano há pouco mais de um mês.

'Vice' do Flamengo diz que não foi apanhado de surpresa pela saída de Jesus

 O vice-presidente do Flamengo disse hoje que não foi surpreendido pela decisão de Jorge Jesus de voltar ao Benfica e que os cariocas não poderiam ter outra atitude face a um treinador com tanto sucesso no clube de futebol.

"Só hoje o Jorge Jesus me comunicou o desejo de encerrar o contrato, durante um almoço em que estivemos apenas nós dois, mas não sinto ter sido apanhado de surpresa. Estamos num ano diferente. Os torneios estão parados, e isso possibilitou ter uma complacência maior. Um técnico como ele, uma pessoa como ele, com os resultados dele, a postura do Flamengo não poderia ter sido diferente", afirmou Marcos Braz, quando questionado sobre a saída do técnico português, em declarações à imprensa brasileira após a oficialização da saída.

O dirigente do Flamengo confessou que a saída de Jorge Jesus deixou toda a gente triste no clube.

"Não era o que queríamos, tanto que renovámos o contrato. O presidente Landim, todos se esforçaram para que essa renovação acontecesse há um mês. Agora, o Jorge teve um outro entendimento. Sai daqui pela porta da frente, de uma maneira correta e muito humana. Ficamos felizes pelos serviços prestados. Encerramos hoje o capítulo Jorge Jesus como técnico do Flamengo. O que ele fez fica na história", realçou.

Questionado sobre se Jesus deu algum motivo para a rescisão do contrato, Marco Braz negou: "Não deu. O que conversei com ele durante duas horas vai ficar entre nós".

"Não tentei demovê-lo da ideia por um simples facto. Passámos dois, três meses, a apresentar um projecto para finalizar a renovação do contrato, este foi assinado pelas duas partes e agora, por uma avaliação do Jorge, entendeu que devia seguir outro caminho", completou.

Jesus começou a carreira no Amora, em 1989/90, e, depois, passou por Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses e Sporting de Braga, antes de chegar à Luz.

Depois de se tornar o mais titulado treinador dos 'encarnados', que também levou a duas finais da Liga Europa, perdidas para Chelsea (2012/13) e Sevilha (2013/14), rumou ao Sporting, tendo passado ainda pelo Al-Hilal antes de chegar ao Flamengo.

No comunicado enviado à CMVM, o Benfica não indica o tempo de duração do contrato ou os valores envolvidos.

Fechar Menu