>
País

Fogo em mato em Cascais atingiu telhados de dois prédios

None
Foto Arquivo

O incêndio que deflagrou ao final da tarde de hoje em zona de mato em Alvide, concelho de Cascais, atingiu os telhados de dois edifícios, mas estes focos foram "rapidamente debelados", disse o presidente da câmara, Carlos Carreiras.

"Tivemos focos em dois prédios, mas foram rapidamente debelados" pelos meios aéreos que estão no terreno, explicou à agência Lusa Carlos Carreiras, acrescentando, pelas 20:00, que, "neste momento, não há nenhuma habitação em perigo, embora o incêndio ainda não esteja controlado".

O autarca adiantou que ainda não há informações sobre se o fogo entrou nos edifícios ou se ficou confinado aos telhados.

De acordo com a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 20:10, havia 254 operacionais a combater as chamas, apoiados por 69 veículos e ainda seis meios aéreos.

A informação disponível no 'site' da Proteção Civil refere as 18:07 como hora do alerta.

Alvide localiza-se na freguesia de Alcabideche.

Um morador da zona explicou à Lusa durante a tarde que em causa está uma área de mato junto à Escola Secundária de Alvide e a circular de Cascais, de acesso público, frequentada habitualmente por residentes para passear os cães ou caminhar.

O morador referiu ainda que estava muito vento no local, o que estaria a motivar a projeção das chamas por um vale no qual há algumas habitações.

Fechar Menu