>
Coronavírus Mundo

Itália com 13 mortes e 169 casos nas últimas 24 horas

Desde o princípio da pandemia no país, em Fevereiro, 243.230 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus

None

Itália registou nas últimas 24 horas 13 mortes e 169 casos de infeção pelo novo coronavírus, reforçando a descida sensível dos últimos dias, que inverteu uma tendência ascendente registada na semana passada.

Desde o princípio da pandemia no país, em fevereiro, 243.230 pessoas foram infetadas pelo novo coronavírus e 34.967 morreram de covid-19, a doença que este provoca.

Nas últimas 24 horas, 178 pessoas foram consideradas curadas, o que eleva o total destes casos a 195.106.

Atualmente no país há 13.157 pessoas com resultado positivo para coronavírus.

Os números hoje divulgados pela Proteção Civil italiana reforçam a descida sensível de casos de infeção registada no fim de semana, depois de três dias de aumento dos contágios.

Na semana passada, os casos subiram dos 138 registados na terça-feira, para 193 na quarta, 229 na quinta e 276 na sexta, mas, no fim de semana, os números voltaram a descer, respetivamente para 188 no sábado e 234 no domingo.

As variações são sensíveis e, em média, o número de novos casos diários tem-se situado em torno das duas centenas.

Itália decretou o confinamento da população em março e, a 4 de maio, iniciou um processo por etapas de levantamento das restrições.

A 3 de junho abriu fronteiras com todos os países da União Europeia (UE) e a 1 de julho para os voos provenientes de países fora do espaço europeu de livre circulação Schengen, mas, neste caso, limitando as viagens a motivos de trabalho, estudo, saúde ou absoluta urgência, e sujeitando os viajantes a uma quarentena de duas semanas.

Fechar Menu