>
Cristiano Ronaldo Casos do dia

Polícia Marítima averigua condução de Cristianinho na Madeira

Filho de Cristiano Ronaldo foi filmado pela tia a conduzir uma mota de água ao largo do Paul do Mar, no sul da ilha da Madeira

None

Lei prevê coimas de 300 a 3 mil euros para pessoa singular e 600 a 12 mil euros para empresas

A condução de uma mota de água pelo filho mais velho de Cristiano Ronaldo, cujo vídeo foi partilhado nas redes sociais, é uma infracção que “será averiguada” pela Polícia Marítima.

Cristianinho, de 10 anos, foi filmado pela tia, durante um convívio familiar numa embarcação de recreio, onde surgia a dirigir uma mota de água, na costa Sul da ilha da Madeira, ao largo do Paul do Mar.

O vídeo foi publicado no Instagram por Elma Aveiro e já conta com mais de 23 mil visualizações e dezenas de comentários.

O DIÁRIO contactou o capitão do Porto do Funchal que admitiu que o exercício da condução de motos de água implica habilitação legal. Neste caso é obrigatória a carta de marinheiro e só é autorizada a pessoas maiores de idade.

O comandante da Zona Marítima da Madeira e da Polícia Marítima, Guerreiro Cardoso, garantiu ao DIÁRIO que o caso está a ser devidamente averiguado.

Nos termos da lei portuguesa, a condução de mota de água sem habilitação legal prevê a abertura de um processo de contra-ordenação, punível com coima que pode ir de 300 a 3 mil euros para pessoa singular e de 600 a 12 mil euros para empresas ou pessoa colectiva.

Mais Casos

A carregar...

Fechar Menu