>
Coronavírus Madeira

Aeroporto da Madeira 'testou' 243 passageiros esta quarta-feira

Região mantém os dois casos activos de covid-19 detectados na segunda quinzena de Junho

Aterraram na pista de Santa Catarina um total de 425 pessoas, 182 das quais apresentando resultados de testes realizados nas últimas 24 horas. Feitas as contas, foram testados 243 passageiros em Santa Cruz

O Instituto de Administração da Saúde (IASaúde) actualizou há instantes a informação sobre a situação epidemiológica da covid-19 na Região Autónoma da Madeira e indicou que se mantêm os dois casos activos diagnosticados na terceira semana de Junho, no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto. Ambos permanecem em unidade hoteleira dedicada a confinamento, sem necessidade de cuidados hospitalares.

Assinalou-se também neste Dia da Região e das Comunidades Madeirenses o início oficial da operação de rastreio às pessoas que aterrem na pista de Santa Catarina, que registou a entrada de 425 passageiros. Um total de 243 fizeram colheita para teste à covid-19 no local e os restantes (182) apresentaram resultados de testes PCR realizados nas últimas 72 horas ou "enquadravam-se em situações de excepcionalidade previstas na regulamentação em vigor" no arquipélago.

Ora, até ao dia 30 de Junho foram contabilizadas na Madeira 1.547 notificações de casos suspeitos à covid-19, dos quais 92 foram casos confirmados. Até ao momento, a Região regista um total de 90 casos recuperados e dois casos activos.

No total, estão agora a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região um conjunto de 1.722 pessoas, 369 em vigilância activa e 1.353 em autovigilância.

Linhas de atendimento

O total de atendimentos pela Linha de acompanhamento psicológico do IASaúde é agora de 1.518, com 148 pessoas a serem acompanhadas pelos profissionais deste Instituto. Já os contactos para a Linha SRS24 totalizam, à data, 9.016 comunicações.

20.334 pessoas testadas

O total de amostras processadas no Laboratório de Patologia Clínica do SESARAM ascende já às 23.026, sendo que o número de utentes alvo de teste ao novo coronavírus é agora de 20.334.

Fechar Menu