>
Dia da Região Desporto

Bruno Moniz e Joana Soares vencem 'Corrida Dia da Região'

Prova madeirense foi a primeira, a nível nacional em termos competitivos após a pandemia covid-19

None

Competição contou com uma centena de atletas

A cidade do Funchal foi o palco escolhido, esta manhã, para receber aquela que foi a primeira prova em Portugal e em países do sul da Europa, de atletismo de estrada.

Organizado pela Associação de Atletismo da Madeira e pela Junta de Freguesia da Sé, foram cerca de uma centena de atletas, seguindo as normas de segurança e saúde criadas pela Secretaria Regional de Saúde e  Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira, que marcaram presença na 39.ª edição da Corrida do Dia da Região.

Em termos competitivos e começando pelo sector masculino Bruno Moniz da ADR Água dePena (ADRAP) veio a ser o grande vencedor desta prova , que serviu para assinalar o Dia da Região Autónoma daMadeira, ao cumprir os cerca de cinco quilómetros de percurso no tempo total de 16,31 minutos. Paulo Macedo, da ACD Jardim da Serra (AJS), com o registo de 16,53 minutos veio a ser segundo classificado, enquanto o seu colega de clube, ainda júnior, Eduardo Pestana, veio a conquistar o bronze com o tempo final de 17,25 minutos.

Já na competição feminina, que contou com 22 atletas, destaque para o domínio absoluto de Joana Soares (AJS) que completou a prova com a marca de 18,09 minutos, enquanto Daniela Sousa do GD Estreito sagrou-se vice-campeã com o tempo de 19,51 e Ana Luísa Viveiros (ADRAP) veio a ser terceira classificação com o registo de 21,47 minutos.

Em anexo deixamos a classificação geral da prova, em termos masculinos e femininos.

Fechar Menu