>
País

Prémio visa distinguir projectos desenvolvidos no âmbito da resposta à pandemia

Foto Shutterstok
Foto Shutterstok

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) promove, em parceria com a biofarmacêutica AbbVie, a 7ª. edição do Prémio Healthcare Excellence, que este ano pretende distinguir projectos nacionais desenvolvidos no âmbito da resposta à pandemia da covid-19.

As candidaturas estão já abertas e podem ser submetidas até dia 30 de Julho por organizações públicas, sociais e privadas, com projectos direccionados para a melhoria da qualidade na prestação de cuidados.

Podem candidatar-se ao Prémio Healthcare Excellence equipas de profissionais de saúde e outros profissionais cujos projectos tenham sido desenvolvidos e implementados no ano de 2020 e que tenham resultado numa melhoria da qualidade dos serviços prestados aos utentes, com melhoria da segurança, eficiência e resultados obtidos nos cuidados de saúde.

Pela primeira vez, além de instituições prestadoras de cuidados de saúde, a iniciativa prevê também a participação de organizações públicas, sociais e privadas, com projectos na área da saúde.

“Porque a resposta à pandemia começa na ciência, no multilateralismo e na solidariedade, o combate tem-se feito em várias frentes. Mais do que nunca, tem sido fundamental unir os esforços das diferentes partes, envolvendo as instituições e profissionais de saúde, que têm feito um trabalho notável, e outras organizações direccionadas para a saúde”, afirma Alexandre Lourenço, presidente da APAH.

“Esta edição especial do Healthcare Excellence é a nossa forma de agradecimento e reconhecimento para todas as equipas que têm lutado na linha da frente contra a covid-19”, acrescenta.

As candidaturas ao Prémio Healthcare Excellence decorrem de 1 de Junho até dia 30 de Julho, sendo formalizadas mediante a apresentação de uma descrição resumida do projecto, que permita compreender e evidenciar o seu contributo, submetida para o e-mail [email protected]

Todas as candidaturas serão avaliadas por um júri independente que integra quatro profissionais de reconhecido mérito na área da saúde, a quem caberá a selecção dos melhores projectos.

Os projectos seleccionados serão apresentados e defendidos pelos autores em sessão pública online a realizar no dia 21 de Outubro. No decurso desta sessão será eleito o vencedor do Prémio Healthcare Excellence – Edição especial Covid-19, sendo-lhe atribuído um prémio no valor de 5 mil euros.

O regulamento do Prémio Healthcare Excellence está disponível no site da APAH.

Fechar Menu