>
País

Empresas dos Açores já podem concorrer a linha de crédito de 150ME

As empresas açorianas já podem concorrer à linha de crédito criada para mitigar os efeitos da covid-19, reforçada em 150 milhões de euros para apoiar o sector empresarial regional, anunciou hoje a vice-presidência do Governo Regional.

“As candidaturas à linha específica covid-19 de apoio às empresas dos Açores, para garantir o acesso das empresas da região às linhas de crédito nacionais, já estão abertas, podendo ser submetidas até 31 de dezembro junto de qualquer instituição bancária”, assinala o executivo açoriano em comunicado de imprensa.

Segundo a vice-presidência, o reforço de 150 milhões de euros no acesso às linhas de crédito nacionais permitem assegurar a “liquidez às empresas que até aqui não conseguiram aceder a este apoio financeiro pelo esgotamento da dotação nacional”.

Segundo o Governo dos Açores, esta medida assegura condições de financiamento “muito vantajosas” para as empresas regionais, com um período de empréstimo até seis anos e taxa de juros “muito baixa”.

A vice-presidência, que tutela a área económica e financeira e é liderada por Sérgio Ávila, realça que a garantia dada pelo executivo açoriano alarga “substancialmente a possibilidade de aprovação de crédito” para as empresas regionais.

“Através deste apoio extraordinário do Governo Regional, as empresas açorianas passam a ser as únicas do país que mantêm o acesso às linhas de crédito nacionais covid-19 de forma imediata, potenciando as que, entretanto, já foram implementadas e operacionalizadas”, realça a nota de imprensa.

A Autoridade de Saúde Regional anunciou hoje que os Açores já não registam qualquer caso infectado de covid-19.

Desde o início do surto, foram detectados na região um total de 146 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Fechar Menu