>
5 Sentidos

Rita Rodrigues comenta obra ‘Risus Paschalis’ de Susana Figueira

O projecto ‘em viagem comentada’, uma iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, prossegue nesta quarta-feira, 24 de Junho, com a apresentação da obra ‘Risus Paschalis’, da autoria da artista plástica Susana Figueira.

A obra é comentada por Rita Rodrigues, doutorada em Estudos Interculturais pela Universidade da Madeira. Mestre em História / variante História da Arte pela Universidade da Madeira.

Este é o 14 º vídeo da série constituída por 22 e que se encontra disponível em todas as plataformas do Governo Regional, entre as quais, o canal YouTube ‘Cultura Madeira’.

Sobre a artista

Susana Figueira estudou Belas Artes em Valência e no Funchal.

Tem dedicado parte da sua investigação plástica no restauro de obras de arte, tendo participado na campanha de restauro de verão na Catedral de Valência (2000), bem como participado em várias exposições colectivas em Portugal e no estrangeiro.

Desempenhou funções profissionais como técnica de Conservação e Restauro na ISOPO, Funchal. Fruto dessas experiências, desenvolve um trabalho híbrido que recorre a técnicas pictóricas antigas como o douramento e a pintura a têmpera.

Fechar Menu