>
Desporto

FC Barcelona bate Athletic e fica provisoriamente só na frente da Liga espanhola

Foto EPA
Foto EPA

Um golo do suplente croata Ivan Rakitic, aos 71 minutos, valeu hoje ao FC Barcelona uma sofrida vitória por 1-0 na receção ao Athetic, em encontro da 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O médio dos catalães, que ainda não tinha faturado na Liga 2019/20, selou o triunfo sete minutos depois de entrar em campo, em substituição de Sergio Busquets, e na sequência de uma assistência do argentino Lionel Messi, a sua 15.ª na prova.

Com este triunfo, o terceiro em quatro jogos após a paragem devido à pandemia de covid-19, o ‘Barça’ passou a contar, provisoriamente, mais três pontos do que o Real Madrid, anfitrião do Maiorca na quarta-feira.

Num Nou Camp vazio, os catalães poderiam ter marcado mais golos, em várias tentativas de Messi que erraram por pouco o alvo e num remate do ‘miúdo’ Ansu Fati ao poste esquerdo, mas o Athletic também assustou, sobretudo na primeira parte.

Nos outros jogos do dia, destaque para o Atlético de Madrid, que se isolou no último lugar do pódio, ao superar fora o Levante por 1-0, graças a um golo na própria baliza de Bruno González, logo aos 15 minutos.

O central Ruben Vezo foi titular nos anfitriões, enquanto João Félix começou o encontro no banco dos ‘colchoneros’, sendo lançado aos 60 minutos pelo argentino Diego Simeone.

O conjunto madrileno passou a contar mais dois pontos do que o Sevilha (55 contra 53), que na segunda-feira empatou a dois golos no reduto do Villarreal.

Na luta pela ‘Champions’, o Getafe, quinto classificado, com 49 pontos, não aproveitou o deslize dos andaluzes, ao ficar-se por uma igualdade em Valladolid.

Os forasteiros ainda se adiantaram, aos 41 minutos, por intermédio de Jaime Mata, só que, ainda na primeira parte, aos 45+5, o Valladolid, 15.º, com 34 pontos, chegou à igualdade, num penálti convertido pelo turco Enes Unal.

Fechar Menu