>
Mundo

Cabo Verde com recorde de casos diários aumenta total para 944

Foto EPA
Foto EPA

Cabo Verde registou hoje mais 54 casos positivos do novo coronavírus, o maior número diário no país desde o início da pandemia, elevando o total a nível nacional para 944, revelou o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que os laboratórios do país realizaram 320 amostras, referentes a domingo, tendo 54 dado resultado positivo, um recorde de casos registados num dia no país, que antes era de 47, na ilha da Boa Vista.

Os novos casos positivos foram registados na Praia (09), Santa Cruz (21), Santa Catarina (02), todos na ilha de Santiago, e Sal (22).

Das amostras realizadas, 246 deram resultado negativo, 18 estão pendentes e dois resultados de seguimento de doentes continuaram sem alterações, ainda segundo a tutela da Saúde em Cabo Verde.

Do total de casos, Cabo Verde regista oito mortes, dois doentes foram transferidos para os seus países e 388 foram dados como recuperados pelas autoridades sanitárias.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 468 mil mortos e infectou mais de 8,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 8.115 mortos confirmados em mais de 306 mil infectados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu