>
Madeira

Carlos Pereira preside a Comissão Especializada de Revitalização Económica

O socialista Carlos Pereira foi eleito presidente da Comissão Especializada Temporária de Revitalização Económica (CETRE), no âmbito do Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira (CECS-RAM).

O deputado do PS-M à Assembleia da República e também vice-presidente do CECS-RAM passa, assim, a liderar esta comissão que tem como objetivo acompanhar a evolução da economia da RAM, em particular para a fase de desconfinamento pós-pandemia. Este organismo tem igualmente como missão acompanhar o conjunto de estratégias que devem ser seguidas em termos de atividade empresarial, investimento público (urgente e prioritário), atração de investimento estrangeiro, diversificação económica, sistema fiscal, reforço dos sectores do turismo, comércio e serviços, bem como analisar os níveis de pobreza, necessidades de apoio social e envelhecimento da população.

A Comissão liderada por Carlos Pereira deve elaborar um documento estratégico para apresentação em plenário do CECS-RAM e, posteriormente, ser enviado aos presidentes da Assembleia Legislativa da Madeira e do Governo Regional, sendo tornado público como contributo deste organismo.

Fechar Menu