>
País

Açores sem casos positivos há três dias

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Os Açores não registam novos casos positivos da pandemia da covid-19 há três dias, depois do caso isolado de um militar, na quarta-feira, que quebrou um ciclo de 23 dias, segundo a Autoridade de Saúde Regional.

Segundo o comunicado emitido hoje, as 424 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de contágio pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Na quarta-feira, os Açores voltaram a registar, 23 dias depois, um caso da covid-19, na ilha Terceira, tratando-se de um homem de 28 anos, oriundo do continente, que viajou em avião militar.

De acordo com o comunicado da Autoridade de Saúde, no voo militar viajavam nove pessoas, uma das quais desembarcou em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Os restantes oito passageiros foram testados à chegada à ilha Terceira, tendo produzido, para além do resultado positivo, sete resultados negativos, sendo que os nove passageiros do voo estão em isolamento.

Até à data foram detetados 147 casos na região, tendo 130 recuperado, 16 morreram e um voltou ao continente, sendo o militar que chegou aos Açores e registado positivo.

Portugal contabiliza pelo menos 1.505 mortos associados à covid-19 em 36.180 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 426 mil mortos e infetou mais de 7,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.505 pessoas das 36.180 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Fechar Menu