>
Madeira

Pedro Fino visitou esta manhã as obras da rotunda no centro do Porto Santo

Até final no ano o GR espera chegar a um acordo para expropriação da antiga bomba de gasolina e fazer a requalificação urbanística na zona

Foto Gonçalo Maia
Foto Gonçalo Maia

O secretário regional das Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou esta manhã as obras praticamente concluídas da rotunda do centro da cidade Vila Baleira, no Porto Santo.

Esta é uma nova centralidade que se pretende para esta zona, disse Pedro Fino, “e que está praticamente concluída e representa um investimento de cerca 700 mil euros, mais IVA”.

É uma obra, sem dúvida, “muito importante e teve como obje,tivo reorganizar este espaço urbano e eliminar pontos conflitualidade, pois todos nós lembramos da antiga praça de táxis, da entrada para o supermercado, da estrada de acesso ao aeroporto do Porto Santo e que em alturas como esta (semana com dois feriados, estão muitas pessoas de férias) provocava muito trânsito”, frisou.

Agora, com estas obras” temos um elemento regulador de tráfego, a reformulação de praça de táxis e uma doca para paragem de autocarros”, permitindo uma “circulação automóvel e acessibilidade local”.

Mas a obra para ficar completamente concluída terá de haver um acordo com os donos da antiga bomba de gasolina. Pedro Fino disse a propósito: “Estamos neste momento num processo expropriativo da antiga bomba de gasolina, e contamos que o processo fique concluído até ao final do ano.”

Depois do processo estar concluído disse o governante, “pretendemos realizar uma requalificação urbanística daquele local, integrando-a com esta intervenção, que está quase finalizada”, termina.

A visita do governante foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, pelo ex-deputado regional e ex-autarca eleito pelo PSD, Roberto Silva, e pelo director regional de Estradas, António Ferreira.

Fechar Menu