>
Mundo

México ultrapassa a barreira de 15.000 mortos

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

As autoridades de saúde mexicanas registaram no sábado 708 novas mortes por covid-19, atingindo 15.357 óbitos desde o início da pandemia.

Segundo dados oficiais, o território mexicano regista um total de 129.184 infeções confirmadas, o que representa um aumento de 4.883 nas últimas 24 horas.

O México ocupa o quarto lugar na América em casos de coronavírus, depois dos Estados Unidos, Brasil e Chile, e o terceiro no número de mortes, depois dos Estados Unidos e Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) .

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 412 mil mortos e infetou quase 7,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.497 pessoas das 35.600 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

Fechar Menu