>
Desporto

Dresden em quarentena após testar positivo falha reinício da II liga alemã

Foto EPA
Foto EPA

O Dresden, da II liga alemã de futebol, vai entrar em quarentena, após dois novos casos de covid-19 no plantel, e irá falhar o regresso à competição frente ao Hannover, em 17 de maio, anunciou hoje o clube.

O último classificado da II Bundesliga, que registou um caso em 03 de maio, acusou mais dois jogadores infetados nos últimos testes, que por questões de privacidade não foram identificados, pelo que todo o plantel terá que ficar 14 dias em casa.

“Nas últimas semanas, fizemos um enorme esforço em termos de pessoal e logística, a fim de implementar todas as medidas médicas e higiénicas prescritas”, refere em comunicado no sítio do clube o diretor desportivo Ralf Minge.

O responsável adianta que o Dresden “está em permanente contacto com as autoridades sanitárias” da região, para “coordenar todas as etapas adicionais”, mas o facto é que “o clube não poderá treinar nem jogar nos próximos 14 dias”.

Após uma análise intensiva da situação, a autoridade de saúde de Dresden decidiu que todo o plantel do clube da II liga alemã de futebol, incluindo a equipa técnica e ‘staff’ de apoio, entre imediatamente em quarentena por 14 dias em casa.

De acordo com o clube, os jogadores afetados estão a ser medicados e, atualmente, ainda estão livres de sintomas.

O Dresden realizou testes a todo o plantel em 03 de maio, detetando um elemento infetado, que ainda se encontra em quarentena, e no dia seguinte (04 maio) repetiu os exames sem que mais nenhum jogador tivesse acusado positivo à covid-19.

A equipa treinada por Markus Kauczinski regressou aos treinos na quinta-feira, para preparar o regresso da Bundesliga 2, e desde então já realizou sessões com pleno contacto entre os jogadores, algo que não acontecia, pois o plantel estava repartido por pequenos grupos, com fortes medidas restritivas, que impediam, por exemplo, a disputa de bola.

Na sexta-feira, o plantel foi submetido a uma terceira ronda de testes, como exige o regresso à competição na Alemanha, num total de 42 análises, e hoje foi revelado que dois dos jogadores acusaram positivo à covid-19.

Devido às medidas de quarentena, o Dresden não poderá viajar para a Baixa Saxónia para o jogo em casa do Hannover, relativo à 26.ª jornada da II liga alemã, em 17 de maio.

A Bundesliga 2 está parada desde a 25.ª jornada, em 8 de março, tendo o Dresden, atual lanterna vermelha, vencido em casa o FC Erzgebirge Aue (2-1), diante 30.753 espetadores, algo que tão cedo não será possível, dado os jogos decorrerem à porta fechada.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 274 mil mortos e infetou mais de 3,9 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Fechar Menu