>
País

Açores sem novos casos positivos

Os Açores não registaram novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo um total de 144 infetados pelo novo coronarívus, tendo morrido na região 15 pessoas, anunciaram hoje as autoridades.

O comunicado diário da Autoridade de Saúde Regional informa que as 437 análises realizadas nas últimas 24 horas, nos dois laboratórios de referência da região, localizados nas ilhas de São Miguel e Terceira, não revelaram casos positivos de covid-19.

Há a registar sete novos casos de recuperação de infeção por SARS-CoV-2: seis mulheres com idades entre 24 e 48 anos, residentes em São Miguel, no Pico e no Faial, bem como de um homem com 35 anos de idade, residente na ilha de São Miguel.

“As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”, lembra a Autoridade de Saúde dos Açores.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 144 casos, verificando-se 71 recuperados, 15 óbitos e 58 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 46 em São Miguel, dois na ilha Terceira, dois na Graciosa, dois em São Jorge, três no Pico e três no Faial.

Portugal contabiliza 1.105 mortos associados à covid-19 em 26.715 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 16 mortos (+1,4%) e mais 533 casos de infeção (+2%).

Das pessoas infetadas, 874 estão hospitalizadas, das quais 135 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 2.076 para 2.258.

Portugal entrou domingo em situação de calamidade, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Fechar Menu