>
Madeira

Câmara do Funchal embarga obras da Tecnovia

A empresa de construção Tecnovia foi apanhada a escavar e a desmontar pedra na Fundoa, no concelho do Funchal, numa zona perigosa e à margem de empreitada do Governo Regional. A Câmara Municipal do Funchal confirma falta de licença e já abriu processo de contra-ordenação. É este o assunto, acompanhado por uma grande fotografia, que faz manchete esta quinta-feira na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira, que tem mais uma temática associada: os riscos de deslizamentos e de cheias obrigam a restrições nos vales das ribeiras do Funchal.

Outro dos temas em foco na capa é o Turismo, nomeadamente uma polémica espoletada pelas declarações de Miguel Albuquerque: “Cortar na promoção dá briga” - Empresários pedem informação na origem, antes que a hotelaria morra.

Na área da justiça revelamos-lhe que Miguel Ferreira, que foi o homem-forte do SESARAM, colocou em tribunal o SESARAM. As razões e os contornos para descobrir na página 10.

E por falar em Saúde, na rubrica ‘Fact-Check’ desta quinta-feira verificamos que se morre na Madeira mais por doenças respiratórias e menos por tumores.

Finalmente, em termos ambientais, saiba que a energia limpa com origem hídrica vai duplicar na RAM.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa desta quinta-feira, também em formato e-paper.

Aproveite também para ler ou reler os números do DIÁRIO do Coronavírus aqui. O vespertino de sucesso, totalmente gratuito para o leitor, regressa hoje com uma nova edição, depois das 19 horas.

Pode ainda acompanhar-nos em www.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma excelente quinta-feira e siga o nosso conselho: fique em segurança e boas leituras com o seu DIÁRIO.

Fechar Menu