>
Desporto

Autoridades retomam auditorias à segurança dos estádios esta sexta-feira

As auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de Futebol Profissional serão retomadas esta sexta-feira, prolongando-se até 15 de Junho. O estádio do Marítimo já foi alvo desta vistoria, em Fevereiro, como noticiou o DIÁRIO.

De acordo com o gabinete do Ministro da Administração Interna, este processo iniciou-se no dia 26 de Fevereiro, promovido pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e pelas Forças de Segurança. No entanto, foi interrompido a 10 de Março devido aos efeitos causados pela covid-19.

Este trabalho tem como objectivo a erradicação de fenómenos de violência e racismo, tanto no exterior como no interior dos recintos desportivos.

“Dando cumprimento ao previsto no Regime Jurídico da Segurança e Combate ao Racismo, à Xenofobia e à Intolerância nos Espetáculos Desportivos, recentemente revisto e publicado em Diário da República no passado mês de setembro, as auditorias permitirão que a próxima época desportiva se inicie com este trabalho concluído. Pretende-se acautelar qualquer um dos cenários e regras que venham a ser adoptados, em função do evoluir da situação epidemiológica que o país atravessa”, explica nota.

Este processo fica concluído, com as auditorias aos estádios do SC Braga, Boavista FC, FC Famalicão, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Moreirense, Tondela, Rio Ave, Gil Vicente, Vitória SC, Portimonense e Farense.

Fechar Menu