>
Mundo

Autoridades espanholas desembarcaram 51 migrantes nas Canárias

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

As autoridades marítimas espanholas desembarcaram na Gran Canaria um grupo de 51 migrantes subsaarianos, entre os quais se encontram menores, depois de ter sido localizada a embarcação onde se encontravam, a sul da ilha.

A embarcação precária com 51 pessoas a bordo foi avistada quando navegava a uma milha ao sul de Arguineguin, minutos antes da meia-noite, disseram as autoridades.

Elementos do Centro de Saúde de Maspalomas e membros da Cruz Vermelha prestaram ajuda humanitária ao grupo de pessoas que já desembarcaram na ilha espanhola não tendo sido necessária a intervenção dos hospitais locais.

Os imigrantes vão ter de cumprir um período de quarentena (14 dias) como medida para evitar a propagação da pandemia de covid-19.?

Entretanto, por volta das 07:00, os serviços de emergência foram alertados de que mais uma embarcação com migrantes a bordo foi localizada a 100 metros da praia de Las Carpinteras, Gran Canaria, estando as autoridades marítimas a dirigirem-se para o local.

A Cruz Vermelha foi alertada sobre a possibilidade de se encontrarem pelo menos 50 pessoas na embarcação, desconhecendo-se até ao momento o número exato de ocupantes.

Fechar Menu