>
Madeira

“Madeira deve tornar-se destino sustentável e verde” defende Sara Cerdas

Lembrando o Pacto Ecológico Europeu e as estratégias nas Nações Unidas para o ambiente, a eurodeputada Sara Cerdas defende que a Madeira deve tornar-se num destino verde e sustentável para vingar no pós-pandemia.

A socialista lembra ainda as assimetrias financeiras da Região, sublinhando que se vão intensificar com a crise. Por isso, aponta que a solidariedade deve fazer parte de um plano futuro, bem como os financiamentos europeus.

Ou seja, para Sara Cerdas “a resposta tem de ser a curto, médio e longo prazo” e deve “definir objectivos”, como a crise das alterações climáticas e alinhar prioridades, assuntos que já discutidos antes da pandemia covid-19 e que agora ainda se tornam mais urgentes para captar turismo e tornar a Madeira num mercado atractivo.

‘Pensar o futuro’ é um ciclo composto por 12 conferências, todas transmitidas na nossa plataforma digital e que têm como objectivo definir estratégias globais e sectoriais para a Região que por agora sofre os impactos da pandemia, mas que, com a devida ponderação e reflexão, terá que preparar de forma sustentada o regresso à normalidade, mesmo que nova e diferente.

Este ciclo é patrocinado pela NOS Madeira, Socicorreia e banco Santander.

Os convidados de hoje são as eurodeputadas Cláudia Monteiro de Aguiar e Sara Cerdas, o professor universitário e investigador Nuno Nunes, o gestor André Caldeira e o advogado Pedro Fontes, num debate moderado pelo director do DIÁRIO, Ricardo Miguel Oliveira.

Fechar Menu