>
País

Açores com mais três recuperados e sem novos casos nas últimas 24 horas

Foto Lusa
Foto Lusa

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19 e há mais três recuperações de infecção pelo novo coronavírus, segundo revelou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Em comunicado, a entidade informa que “as 670 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19”.

Registaram-se três novas recuperações de infecção por SARS-CoV-2, que correspondem a duas mulheres, com 64 e 90 anos, residentes no Pico e em São Miguel, e um homem, de 71 anos de idade, residente na ilha do Pico, acrescenta a autoridade.

De acordo com a Autoridade de Saúde açoriana, o caso recuperado de 90 anos, na ilha de São Miguel, “é oriundo da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste”.

Até ao momento, já foram detectados na Região um total de 146 casos de infecção, verificando-se 113 recuperados, 16 óbitos e 17 casos positivos activos para infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Os casos activos dividem-se entre São Miguel (15), Graciosa (um) e Pico (um).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infectou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.263 pessoas das 29.660 confirmadas como infectadas, e há 6.452 casos recuperados, de acordo com a Direcção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu