>
Madeira

Madeira admite fazer testes a quem chega ao Aeroporto

A Região Autónoma da Madeira admite fazer testes à covid-19 a quem chegar ao Aeroporto Cristiano Ronaldo. O Governo Regional prepara um plano idêntico ao dos Açores se a Justiça acabar com as quarentenas obrigatórias. É este o assunto que faz manchete esta terça-feira na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira. Paralelamente, com o fim da quarentena obrigatória, o Porto Santo ganhou novo alento. Ontem, o navio Lobo Marinho transportou 186 passageiros.

A grande foto ilustra a reabertura dos restaurantes na Madeira nesta nova fase de desconfinamento. “Falta de clientes assusta” é o título que acompanha a imagem, repleta de esplanadas, mas despida de consumidores. Saiba que o sector da restauração reabre com esperança renovada, mas com receio pela ausência de turistas. Já o Governo pede às câmaras que isentem empresários das taxas de ocupação da via pública. Entretanto, também ontem registaram-se muitas filas e pouca distância no regresso dos serviços públicos.

Outro dos assuntos em foco na primeira página é a “Perda de oito milhões no mercado de cruzeiros” - Pandemia da covid-19 fez com que a Região Autónoma da Madeira tivesse perdido 47 mil passageiros entre 12 de Março e de 30 de Abril.

“Câmara de Santa Cruz ganha processo contra ARM” é outra das chamadas da primeira. O Tribunal Administrativo e Fiscal considerou caducada dívida de 603 mil euros, reclamada por fornecimentos de água registados entre 1997 e 99.

“Silêncio de Lisboa motiva debate de urgência na Assembleia” é a quinta e última chamada de capa.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa desta terça-feira, também em formato e-paper.

Aproveite também para ler ou reler os números do DIÁRIO do Coronavírus aqui. O vespertino de sucesso, totalmente gratuito para o leitor, regressa hoje com uma nova edição, depois das 19 horas.

Pode ainda acompanhar-nos em www.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom dia e siga o nosso conselho: fique em segurança e boas leituras com o seu DIÁRIO.

Fechar Menu