>
Desporto

FC Porto em pleno e reforçado pelo jovem ‘B’ Rodrigo Valente

Foto FC Porto
Foto FC Porto

A inclusão do jovem futebolista Rodrigo Valente foi hoje a novidade no FC Porto, no início da terceira semana de trabalho para preparar a retoma do campeonato em tempos de covid-19.

O jovem médio de 19 anos juntou-se assim a outros colegas da equipa B que também têm merecido a confiança do treinador Sérgio Conceição, nomeadamente o guarda-redes Francisco Meixedo, o médio Fábio Vieira e extremo João Mário.

O treino coletivo no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, depois de dois dias de folga, contou com todo o grupo, já que ninguém está a cargo do corpo clínico.

Os ‘dragões’ voltam a treinar quarta-feira de manhã, novamente no Olival, Vila Nova de Gaia.

Com 25 jornadas disputadas, o FC Porto comanda com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica e 14 que o Sporting de Braga, terceiro classificado.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 04 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada no sábado.

Fechar Menu