>
País

Açores sem novos casos e com mais uma doente recuperada

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos de covid-19, verificando-se a recuperação de uma doente de 75 anos, indicou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

A autoridade diz que foram feitas, nas últimas 24 horas, 742 análises nos dois laboratórios de referência da região, um em São Miguel e outro na Terceira.

“As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do sector social”, sinaliza todavia a Autoridade de Saúde.

A utente que recuperou de covid-19 é uma mulher, de 74 anos, utente do lar de idosos do Nordeste, e que se encontrava internada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Até ao momento, já foram detectados nos Açores 145 casos de infecção, verificando-se 105 recuperados, 16 óbitos e 24 casos positivos activos para infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, dos quais 16 em São Miguel, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.

Portugal regista hoje 1.203 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 28.810 infectados, mais 227, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direcção Geral da Saúde.

Fechar Menu