>
Desporto

Defesa do Marítimo Dejan Kerkez diz ser “mais fácil” treinar no campo

O defesa do Marítimo Dejan Kerkez afirmou hoje ser “mais fácil” treinar no campo, depois do tempo “estranho” de trabalho em casa, na preparação para o regresso da I Liga portuguesa de futebol.

“Foi muito estranho treinar em casa, fazendo treinos ‘online’, mas acho que conseguimos fazer o melhor possível. Já começámos a treinar em campo e tudo é mais fácil. Vamos continuar a seguir medidas, preparar e lutar para colocar o Marítimo no lugar que merece”, comentou o central sérvio, no programa ‘Dentro de Portas’ da MarítimoTV.

O campeonato tem o retorno agendado para 4 de Junho, depois de ter sido suspenso em 12 de Março, devido à pandemia de covid-19, e o Marítimo procura melhorar a 15.ª posição que ocupa, com 24 pontos, faltando 10 jornadas por disputar.

“Sinto-me muito mal, porque vamos jogar com portas fechadas, mas, agora, o mais importante é que os adeptos se mantenham seguros. É uma situação muito difícil para todos e não foi fácil passar todo o tempo em casa, mas acho que o pior já passou”, afirmou o jogador, de 24 anos, que contou que na Sérvia o impacto da pandemia tem sido “semelhante”, ainda que com “medidas mais rigorosas”, mas também a melhorar.

Kerkez chegou esta época à Madeira, proveniente do Spartak Subotica, da Sérvia, e até começou como titular, mas, ao fim de nove partidas, lesionou-se e viu René Santos assumir a sua posição no eixo da defesa, ao lado de Zainadine, tendo jogado apenas uma vez entre Novembro e Março, além de outros dois jogos pelos sub-23.

“Gosto muito de estar aqui. A Madeira é uma ilha maravilhosa, com uma natureza fantástica e muito boas pessoas. É muito bom para a família”, destacou o atleta do Marítimo, que se prepara para ser pai.

Após a declaração de pandemia, em 11 de Março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, dos Países Baixos e da Bélgica foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 4 de junho.

Fechar Menu