>
Mundo

Sector mundial de seguros vai perder 188 mil milhões de euros

Foto EPA/ANDY RAIN
Foto EPA/ANDY RAIN

O Lloyd’s of London estimou hoje que o setor mundial de seguros vai sofrer perdas 203 mil milhões de dólares (188 mil milhões de euros) em 2020 devido à pandemia de covid-19.

Esse custo inclui 107 mil milhões (99 mil milhões de euros) em indemnizações e 96 mil milhões (89 mil milhões de euros) em perdas de capital em carteiras de investimentos, especifica-se no comunicado do mercado de seguros e resseguros britânico.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 296 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou agora a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), paralisando setores inteiros da economia mundial, num “grande confinamento” que vários países já começaram a aliviar face à diminuição dos novos contágios.

Fechar Menu