>
Madeira

Cerca de 100 taxistas protestam na Madeira contra a ‘lei Uber’

Cerca de 100 taxistas estão em protesto, à frente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), contra a ‘lei Uber’. Paulo Pereira, membro do grupo informal ‘táxisram’ é quem lidera estar concentração manifestação de profissionais do sector táxi da Região, numa altura em que está em discussão o documento referente à adaptação da ‘lei Uber’ à Madeira e Porto Santo.

Em declarações ao DIÁRIO, Paulo Pereira diz que não concorda com vários pontos desta lei, desde logo devido à discrepância entre o contingente de licenças e o contingente de viaturas para os veículos descaracterizados (TVDE). “Estão a matar o sector táxi”, destacou o madeirense.

Os respresentantes sindicais reconhecem que a definição de um contingente de licenças para as plataformas como a Uber pode limitar o efeito sobre o sector dos táxis, mas alertam para uma falha na lei que não define, claramente, que uma licença só pode corresponder a uma viatura. Para muitos taxistas, esta lei é a “morte” de um sector da economia regional.

Fechar Menu