>
País

Açores com mais quatro recuperados e sem novos infectados

Foto Lusa
Foto Lusa

Os Açores não registaram, nas últimas 24 horas, novos casos positivos de covid-19 e há mais quatro doentes recuperados, todos na ilha de São Miguel, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No seu comunicado diário, a Autoridade de Saúde Regional informa que as 547 análises realizadas entre quarta-feira e hoje nos dois laboratórios de referência, em São Miguel e na Terceira, não revelaram novos casos positivos de covid-19.

Há ainda a registar quatro recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a três mulheres, entre 18 e 62 anos de idade, uma deles funcionária do lar de idosos do Nordeste, e um homem de 66 anos.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 145 casos de infeção, verificando-se 95 recuperações, 16 óbitos e 34 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Destes, 26 são em São Miguel, dois na Graciosa, um em São Jorge, três no Pico e dois no Faial.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 297 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Fechar Menu