>
Mundo

Autoridades mexicanas apreenderam mais de 15 mil tartarugas a caminho da China

Foto EPA
Foto EPA

As autoridades mexicanas apreenderam mais de 15 mil tartarugas de várias espécies, quase todas vivas, no aeroporto internacional da Cidade do México, num embarque com destino à China, informou na terça-feira o Ministério Público Federal da Proteção Ambiental (Profepa).

Segundo o organismo público, a apreensão das tartarugas aconteceu durante uma inspecção da vida selvagem realizada pela Profepa, em colaboração com a Administração Geral das Alfândegas, a um carregamento de 158 embalagens de madeira.

Durante a inspecção, visando quantificar e identificar o número de espécimes, verificar a sua origem legal ou a existência de licenças de exportação para a China, as autoridades identificaram um total de 15.053 tartarugas de água doce.

Entre as tartarugas, cuja procedência legal não foi possível apurar, havia 260 mortas, algumas delas classificados como sujeitas a protecção especial e ameaçadas de extinção.

As autoridades de protecção ambiental do México apresentaram na Procuradoria-Geral da República (FGR) uma queixa pelo possível crime de tráfico de animais selvagens.

Fechar Menu