>
Desporto

Regata da Autonomia cancelada nos Açores

Foto DR
Foto DR

A regata Atlantis Cup, de vela de cruzeiro, prevista decorrer nos Açores entre 26 de julho e 02 de agosto, ligando São Miguel, Santa Maria, Terceira e Faial, foi cancelada e adiada para 2021 devido à pandemia.

Em comunicado hoje enviado à imprensa, a direção do Clube Naval da Horta, no Faial, informa que “deliberou cancelar a realização em 2020” da regata de vela de cruzeiro Atlantis Cup - Regata da Autonomia -, uma “inevitável decisão” por “não ser possível nem prever a situação resultante da pandemia covid-19 daqui a dois meses e meio, nem tomar as decisões organizativas indispensáveis relacionadas com uso de marinas, transportes, deslocações, programas sociais e outras”.

“O próprio facto de não se conhecer, nem se poder prever, se a realização de provas desportivas náuticas já estará autorizada na data da realização da Atlantis Cup motiva a imediata interrupção do esforço organizativo desta prova”, acrescenta o Clube Naval da Horta.

A decisão de cancelamento, em 2020, da “emblemática regata de vela de cruzeiro dos Açores organizada pelo Clube Naval da Horta, está associada também à decisão de manter este ano a edição anual (online) da Revista Atlantis Cup”, adianta ainda o texto.

A direção do Clube Naval da Horta diz já ter informado, desta decisão, a presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, entidade que confere o Alto Patrocínio à Regata da Autonomia e reafirma “a firme determinação em continuar a organizar a Atlantis Cup -- Regata da Autonomia a partir de 2021”.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 292 mil mortos e infetou mais de 4,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.175 pessoas das 28.132 confirmadas como infetadas, e há 3.182 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19, mantendo a região um total de 145 casos de infeção, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Fechar Menu