>
Coronavírus Desporto

FIBA cancela Europeus de jovens, incluindo sub-16 feminino em Matosinhos

None

Os Campeonatos da Europa jovens de basquetebol agendados para 2020, incluindo o de sub-16 feminino, que iria decorrer em Matosinhos, foram cancelados pela Federação Internacional (FIBA), devido à pandemia de Covid-19, revelou hoje a federação portuguesa (FPB).

Em comunicado, o organismo luso explicou que o ‘Central Board’ da FIBA optou por cancelar todas as provas jovens, tanto femininas como masculinas, após reunião, que contou com a presença do presidente da FPB, Manuel Fernandes.

“Ficou decidido que, para cada uma das provas canceladas, será dada prioridade em 2021 aos países a quem já tinha sido atribuída a organização em 2020”, acrescentou a federação portuguesa.

Por isso mesmo, a FPB mostrou-se disponível para receber o Europeu feminino de sub-16 no próximo ano, prova que iria decorrer de 18 a 26 de julho, em Matosinhos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 290 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com cerca de 708 mil infetados e mais de 55 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 16.523 óbitos em 132.547 casos confirmados até segunda-feira.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera (+10,9%), e 12.442 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 712 em relação a segunda-feira (+6%).

Dos infetados, 1.180 estão internados, 271 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 184 doentes que já recuperaram.

Fechar Menu