>
Desporto

Federação italiana de futebol trabalha para regresso aos treinos em 18 de Maio

Foto EPA
Foto EPA

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) assegurou hoje que tem estado a trabalhar para concretizar o regresso aos treinos das equipas em 18 de maio, com um plano revisto para poderem cumprir os requisitos sanitários.

Segundo o presidente, Gabriele Gravina, o objetivo é “retomar o futebol em condições de segurança, não de qualquer maneira”, e está já elaborado “um protocolo muito rígido” da comissão científica da FIGC.

Citado pela federação em comunicado, Gravina explica ainda que este organismo está “preparado para integrar o protocolo e modificá-lo” mediante sugestões do Comité Olímpico de Itália e outras autoridades.

Estas declarações seguem-se ao anúncio do Governo italiano, que no domingo estabeleceu como 04 de maio o regresso aos treinos de atletas de disciplinas individuais e 18 de maio para os desportos coletivos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 206 mil mortos e infetou quase três milhões de pessoas em 193 países e territórios.

A Itália é o segundo país com mais mortos (26.644, mais de 197 mil casos), atrás apenas dos Estados Unidos, com 54.877 mortos e cerca de 965 mil infetados.

Fechar Menu