>
Mundo

Bebé ‘milagre’ com problema cardíaco sobrevive ao coronavírus no Reino Unido

Erin, de apenas seis meses, foi infectada com covid-19 e esteve duas semanas em isolamento. Na sexta-feira, quando saiu da unidade de isolamento, foi aplaudida pelos profissionais de saúde nos corredores do hospital

Foto Facebook
Foto Facebook

Erin tem apenas seis meses, mas já passou por muito.

A menina britânica nasceu a 8 e Outubro de 2019, depois dos pais, Emma e Wayne Bates, terem passado dez anos a tentar engravidar. Pouco tempo depois, Erin foi diagnosticada com um problema cardíaco raro chamado Tetralogia de Fallot e teve de ser operada em Dezembro.

A bebé sobreviveu à cirurgia, mas apanhou um vírus respiratório, permanecendo internada. Quando tudo finalmente parecia estar a melhorar, foi diagnosticada com covid-19.

A menina foi levada para o Hospital Pediátrico Alder Hey, em Liverpool, e colocada na Unidade de Isolamento, durante duas semanas.

Mais uma vez, Erin contrariou todos os prognósticos médicos e, na passada sexta-feira (dia 24 de Abril), teve alta do isolamento.

À sua espera à saída da unidade, a bebé ‘milagre’ tinha uma guarda de honra de profissionais de saúde que a aplaudiram. O hospital publicou o momento o momento no Twitter.

Fechar Menu