>
Coronavírus País

Açores sem novos casos positivos nas últimas 24 horas

Foto Lusa
Foto Lusa

Os Açores não registaram nas últimas 24 horas novos casos positivos de covid-19, mantendo a região um total de 131 infetados desde o começo da pandemia, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Entre segunda-feira e hoje, diz a entidade, foram realizadas 471 análises nos dois laboratórios de referência dos Açores, em São Miguel e Terceira, que “não revelaram casos positivos de covid-19”.

“As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”, sublinha a Autoridade de Saúde Regional.

Até ao momento, foram detetados na região um total de 131 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 15 recuperados, sete óbitos e 109 casos positivos ativos.

Destes, 82 são em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

As ilhas de Santa Maria, Flores e Corvo continuam sem casos positivos.

Os dados da Autoridade Regional de Saúde dos Açores têm por vezes sido diferentes dos anunciados para a região pela Direção-Geral da Saúde (DGS), mas a entidade açoriana realça que os números a registar são os seus.

Portugal regista hoje 762 mortos associados à covid-19, mais 27 do que na segunda-feira, e 21.379 infetados (mais 516), indica o boletim epidemiológico divulgado pela DGS.

Fechar Menu