>
Madeira

Governo analisa reabertura dos lares mês a mês

Para já, até 2 de Maio os lares não vão receber visitas

Foto Arquivo
Foto Arquivo

O Governo Regional vai analisar mês a mês a evolução da doença para poder decidir se levanta ou não a interdição de visita aos lares. Miguel Albuquerque recordou que esta é a população mais vulnerável e que em causa está a protecção da vida.

Os idosos são uma população de risco, está confirmado que o novo coronavírus e a doença por ele provocada, a covid-19, mata sobretudo pessoas a partir dos 70 anos e doentes com morbilidades. O Governo Regional decidiu como medida de prevenção suspender as visitas aos lares, que se vão manter pelo menos até ao fim deste estado de emergência decretado na quinta-feira e que se vai manter até ao dia 2 de Maio.

O Governo analisa a situação muitas vezes por semana, garantiu o presidente do executivo madeirense. “Estamos constantemente a avaliar a situação em todas as valências da governação. Quando decidimos, decidimos de uma forma responsável”, assegurou.

Os lares são as áreas mais vulneráveis e acolhem as pessoas mais vulneráveis. São os locais “mais perigosos para a expansão da pandemia”, alertou.

Miguel Albuquerque garantiu que vai analisar mensalmente as medidas. “Se a situação melhorar, se houve controlo (...), uma das primeiras medidas a tomar é retomar a visita aos lares.”

A decisão, disse, será sempre “em função da saúde e da integridade e da vida deles”.

Fechar Menu