>
Coronavírus Madeira

Governo prepara-se para anunciar cerca sanitária em Câmara de Lobos

Será uma declaração sem direito a perguntas

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

A declaração que o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, promoverá dentro de sensivelmente uma hora (pelas 19h00) deverá ter como ponto principal o cerco sanitário que será levantado em Câmara de Lobos, nomeadamente a forma como tudo será feito.

Os 10 casos positivos revelados esta manhã após reunião do Governo, que deveria ter tido como cerne o levantamento gradual de algumas actividades, viu-se centrada nos 10 casos adicionais de pessoas que testaram covid-19 no concelho de Câmara de Lobos, além de cerca de 40 a aguardar análise laboratorial.

Refira-se que depois de Ovar, a norte de Portugal continental, que esteve um mês isolado do resto do país (e hoje terminou), e do concelho de Nordeste, na ilha de São Miguel, o levantamento de um cerco sanitário de uma comunidade como a que deverá ocorrer em Câmara de Lobos torna-se uma forte possibilidade, dados os níveis de transmissão comunitária ocorridos.

Será uma declaração, sem direito a perguntas por parte da comunicação social, que será realizada por videoconferência na Quinta Vigia e que contará com a presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho.

Fechar Menu