>
Coronavírus Madeira

Secretário admite que infectados poderão não ter cumprido recomendações

None

Pedro Ramos admite que os dois cidadãos infectados com covid-19, que terão iniciado o processo de transmissão da doença em Câmara de Lobos, e eventualmente alguns dos seus familiares, “nalguns momentos, provavelmente, não cumpriram com todas recomendações que tinham vindo a ser feitas” pelas autoridades de Saúde da Madeira.

O secretário da Saúde foi confrontado por um jornalista [Mário Gouveia, da TVI] sobre o facto de há cerca duas semanas, o ter alertado para a circunstância de haver dois irmãos de Câmara de Lobos que não estavam a cumprir a quarentena e que já teriam sido identificados pela PSP por mais de uma vez. Pedro Ramos voltou a repetir que não dispunha dessa informação, optando por destacar o papel das forças de segurança, mas não revelando se há algum procedimento a decorrer a esse respeito.

No entanto, deixou claro que “se for provado que houve comportamento ilícito, serão alvo de processo crime”, não apenas nestes casos, mas também noutras situações.

O governante diz que toda a situação está a ser alvo de investigação, no sentido de perceber qual a dimensão das duas situações e dos respectivos contactos próximos, nos quais se integram os profissionais de saúde.

Fechar Menu