>
5 Sentidos

Birds Are Indie revisitam canções antigas em álbum que marca 10 anos de carreira

Foto Facebook Birds Are Indie
Foto Facebook Birds Are Indie

Os Birds Are Indie lançam na sexta-feira o álbum “Migrations - The Travel Diaries #1”, o primeiro de dois discos em que revisitam canções antigas ao mesmo tempo que apresentam novas composições.

O quinto álbum dos Birds Are Indie marca os dez anos de carreira da banda que começou em 2010, apresentando cinco canções novas e outras cinco da sua discografia anterior, que foram reinterpretadas e regravadas.

“Queríamos fazer um disco que assinalasse os dez anos da banda e então decidimos fazer uma espécie de viagem metafórica pela discografia que fomos tendo ao longo dos anos”, contou à agência Lusa Ricardo Jerónimo, um dos membros da banda.

Para este processo, a banda decidiu não reeditar as canções antigas, mas antes voltar a elas e regravá-las.

“Em certa medida, são músicas novas”, notou Ricardo Jerónimo, considerando que para o álbum a banda acabou por “saltitar entre tempos”, numa “migração de ir e voltar”, em que cada uma das canções revisitadas remete para tempos diferentes.

Apesar de haver canções novas e antigas no mesmo disco, os Birds Are Indie quiseram que “o disco funcionasse como um todo”, explicou.

Relativamente à selecção das músicas antigas, a banda de Coimbra quis repescar músicas que remetessem para as diferentes fases da banda.

“Tentámos enquadrar os nossos diversos estilos e evoluções ao longo do tempo e tratá-los com o mesmo tipo de gravação e produção, para dar coerência sonora a tudo”, referiu.

Este novo álbum da banda estará disponível nas plataformas digitais habituais a partir de sexta-feira, sendo possível adquirir o CD através de encomenda junto da editora Lux Records, que assegura o envio por correio.

Posteriormente, deverá ser lançado, em 2021, o “Migrations - The Travel Diaries #2”, em formato vinil, contando também com a revisita de cinco canções antigas e outra cinco músicas novas.

Birds are Indie são Ricardo Jerónimo, Joana Corker e Henrique Toscano.

O álbum conta com a participação de Jorri (a Jigsaw) e mistura e masterização de João Rui (a Jigsaw).

Fechar Menu