>
Madeira

Conheça o horário das aulas na RTP Madeira

Aulas acontecem de segunda a sexta, até 29 de Maio, em blocos de 30 minutos

None Ver Galeria

Já está definida a grelha de aulas para os estudantes do ensino secundário, que arrancam na próxima segunda-feira, na RTP Madeira.

Como o DIÁRIO já avançou na edição impressa de terça-feira, 20 professores com vínculos a quatro escolas da Madeira (Jaime Moniz, Francisco Franco, Ângelo Augusto da Siva e Básica e Secundária de Machico) vão disponibilizar os conteúdos pedagógicos de 20 disciplinas aos alunos de 10.º, 11,º e 12.º anos, através da televisão, uma vez que o projecto a nível nacional comtempla até o 9.º ano de escolaridade.

A grelha da RTP Madeira fica, assim, ocupada nas manhãs de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas, com conteúdos pedagógicos. As primeiras sessões da manhã são dedicadas sobretudo ao 10.º ano. Recorde-se que as aulas são em blocos de 30 minutos, já que não existindo interacção entre professor e alunos, esta foi a solução acordada pela comunidade educativa, de forma a que os estudantes não percam atenção.

Ou seja, à excepção das segundas-feiras, das 9h às 9h30, altura em que é transmitida uma aula de Matemática B para 11.º, todas as outras, até às 10h30, de segunda a sexta, são para os alunos de 10.º ano.

Já os estudantes de 11.º e de 12.º ano, ficam com os horários a partir do meio e até ao final da manhã. Saiba os horários na grelha lançada pela Secretaria Regional da Educação.

Há aulas que são também transmitidas, claro, em língua gestual.

Fechar Menu